Quantas vezes você já passou por aqui?

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O que fazer na véspera da prova do ENEM?

Existe uma preocupação muito grande, sobre o que fazer à véspera da prova do Enem ou de qualquer outro vestibular. Há várias teorias existentes por ai. Tem pessoas que preferem estudar outras que não acham necessário, tem as que acham que tem que estudar até a hora de entrar na sala, enfim cada pessoa tem uma forma de encarar as vésperas de prova. Vamos aqui dar algumas dicas sobre como proceder nesses dias que antecedem o exame.
Especialistas dizem que na última semana de estudos (uma semana antes da prova), é importante que se realize exercícios para fixar, o conteúdo estudado e identificar alguns pontos que ainda precisem melhorar. Nessa última semana, não é legal tentar aprender nenhum conteúdo nem ficar brincando de adivinho para ver o que cai na prova. Realizar exercícios ajuda a entrar no ritmo da prova. Além do que mais a resolução de questões pertinentes ao tema de estudo proporciona ao candidato maior segurança e confiança em si mesmo. Facilita ainda a aplicação do conteúdo na hora da prova.
Para um dia antes da prova a recomendação é de que, caso o candidato trabalhe, se puder tire um dia de folga, para poder descansar. Alimente-se bem, ingira alimentos que o ajudarão a lembrar o que estudou. Tome bastante água. Durma cedo na noite antes da prova, uma boa noite de sono fará você ter mais disposição para outro dia. No dia da prova, alimentos leves são recomendados. Leve uma garrafinha de água, barrinha de cereal ou um chocolate, são alimentos de rápida digestão que entram na corrente sanguínea, aumentando sua energia. Mantenha a calma, não fique nervoso (a), isso só vai te atrapalhar. O que você tinha que fazer (estudar) já fez, agora relaxa, leia com muita atenção a todas as questões. O resultado é consequência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário