Quantas vezes você já passou por aqui?

domingo, 24 de julho de 2011

Folclore - Parlendas

As parlendas são versinhos com temática infantil que são recitados em brincadeiras de crianças. Possuem uma rima fácil e, por isso, são populares entre as crianças. Muitas parlendas são usadas em jogos para melhorar o relacionamento entre os participantes ou apenas por diversão. Muitas parlendas são antigas e, algunas delas, foram criadas, há décadas. Elas fazem parte do folclore brasileiro, pois representam uma importante tradição cultural do nosso povo.
Seguem exemplos de parlendas:



14 comentários:

  1. parabéns andrea pelo blog, não sou uma mãe ligada nesses assuntos ...rrsss., seu blog me ajudou a ajudar minha filha nas tarefas...obrigada...michele

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Andrea pelo blog, encontrei de tudo um pouco não canso de pesquisar é otimo está ajudando muitos em certos comentarios minha familia também .....OBRIGADA LUCIA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu blog, é ótimo!!! Deus te abençoe. Bjs Dani Anunciação.

    ResponderExcluir
  4. amei é muito legal e serve para fazer trabalhos de folclore e etc ...

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog a Do Mocinho é a mais engraçada me acabei de ri. Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. vc me ajudo na tareva muito obrigadas beijo

    ResponderExcluir
  7. vc me ajudo na tarefa obrigadas beijo

    ResponderExcluir
  8. adorei é tão legal estas parlendas que fiquei indeciso em qual ia escoler

    ResponderExcluir
  9. Olá Andrea
    Você me ajudou muito nas tarefas adorei o seu blog parabèns...
    Nathaly.

    ResponderExcluir
  10. olá andrea
    voce me ajudou muito nas tarefas adorei o seu blog parabéns.................
    te adoro
    ass; caroline
    beijos

    ResponderExcluir
  11. muito obrigada voce me ajudou muito
    te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    voce é legal
    caroline

    ResponderExcluir
  12. ANDREA,
    OBRIGADO PELO BLOG, ADOREI AS PARLENDAS. BEIJOS MILA

    ResponderExcluir
  13. Obrigado adorei todos me ajudou para o trabalho da escola

    ResponderExcluir