Quantas vezes você já passou por aqui?

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Droga - OXI


Você sabia?
Um derivado da cocaína está provocando uma epidemia de vício, se espalhando pelo país. A droga chamada de Oxi é consumida e procurada por jovens e crianças de todas as classes socioeconômicas.
O nome é uma abreviação de "oxidado": trata-se de uma mistura de base livre de cocaína e combustível (como querosene ou gasolina). É semelhante ao crack, por ser uma pedra branca fumada em cachimbo, que custa mais barato e mata mais rápido. Uma particularidade do Oxi assusta os profissionais de saúde: a "fórmula" da droga varia de acordo com "receitas caseiras" de usuários. É possível, por exemplo, encontrar a presença de ingredientes como cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica - muitos dos itens podem ser facilmente encontrados em lojas de material de construção. A variedade amplia os riscos à saúde e dificulta o tratamento. A droga veio da Bolívia e do Peru.
Assim como o crack, o Oxi pode estimular em um usuário o dobro da euforia provocada pela cocaína.
Especialistas ouvidos pelo jornal informam que o derivado tem o poder de dependência no primeiro uso, causando efeitos devastadores no organismo humano: doenças no sistema renal, emagrecimento, diarréia, vômitos e até perda de dentes, por conta do processo corrosivo provocado pela presença dos combustíveis na composição do Oxi.  


Um comentário:

  1. Estamos perdendo terreno contra esses traficantes.As autoridades não fazem nada e o problema só piora!Onde vamos parar?

    ResponderExcluir