Quantas vezes você já passou por aqui?

segunda-feira, 4 de março de 2013

Adivinhas para brincar com as crianças



Os jogos de adivinhas ou adivinhação ajudam a estimular a inteligência das crianças. Um dos jogos mais divertidos e inteligentes para desfrutar em família e entre amiguinhos são as adivinhações. Além de divertido que são, as adivinhações ajudam a criança a aprender, associar ideias e palavras, a aumentar seu vocabulário, etc.
As adivinhas são ditos populares, jogos infantis geniais que têm como meta entreter e divertir as crianças, contribuindo ao mesmo tempo com a aprendizagem, e o ensino de novo vocabulário. A adivinhação é um passatempo ideal para as horas de diversão com o seu filho.
Não espere mais, experimente nossas adivinhações e verás que seu filho se divertirá muito!!

 Adivinhações infantis  

1 - Adivinhe quem sou:                  
quanto mais lavo,
mais suja vou.

Resposta: A água

 

2 -  Quem é que bebe pelos pés?
Resposta: A árvore.

 

3 - Todo mundo leva,
Todo mundo tem,
Porque a todos lhes dão um
Quando ao mundo vem.

Resposta: O nome.


4 - Todos me pisam,

Mas eu não piso em ninguém;
Todos perguntam por mim,
E eu não pergunto por ninguém.

Resposta: O caminho.

5 - Minha casa levo nas costas,
Atrás de mim deixo uma trilha,
Sou lento de movimentos,
E não gosto do jardineiro.

Resposta: O Caracol.

 6 - Somos muitos irmãozinhos, em uma só casa vivemos, se nos coçam a cabeça, num instante morremos.

Resposta: Os fósforos.

 7 - Fui à  feira e comprei uma bela ... , cheguei em casa e comecei a chorar com ela.

Resposta:  A cebola.

 8 - Uma casinha com duas janelinhas
Se olhas para ele, ficas zarolha.

Resposta: O nariz.

 9 - Ouro não é, prata não é, abre a cortina e verás o que é.
Resposta: A banana.

 
10 - O que é, o  que é ?
Nunca volta, embora nunca tenha ido?

Resposta: O Passado

11 - O que é que se põe na mesa, parte, reparte mas não se come?

Resposta: O baralho.

 12 - O que é que dá um pulo e se veste de noiva?

Resposta: A pipoca.

 13 – O que é que está no meio do ovo?

Resposta: A letra V.

 14 - O que o zero disse para o oito?
Resposta: Que cinto maneiro!!!

15 - Se você mudar uma letra em meu nome, irá aparecer o nome do animal que é meu maior inimigo. Quem sou?
Resposta:  Rato

 16 - Por que o computador foi preso?
Resposta: Porque ele executou um programa.

 17 - Qual o pé que é mais rápido?
Resposta:  O pé- de- vento!

 18 - O que é, o que é?
Que não se come,
Mas é bom para se comer?

Resposta: O talher.

19 - Tem coroa, mas não é rei, tem raiz, mas não é planta?
Resposta:  O Dente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário