Quantas vezes você já passou por aqui?

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

4ª Virada Esportiva! Participe!

Que tal agitar um pouco este final de semana?

Nos dias 20 e 21 de novembro, São Paulo vai suar a camisa na 4º edição da Virada Esportiva. Criada nos mesmos moldes da Virada Cultural, o evento terá 36 horas ininterruptas de atividades esportivas gratuitas, com  o objetivo de tornar o fim de semana mais divertido e saudável.

Com atividades em todas as regiões da cidade, a Virada consolida-se como roteiro certo no calendário paulistano. A programação oficial do evento conta com mais de duas mil atividades espalhadas em 500 pontos e promete transformar a cidade de São Paulo em uma grande arena de esportes.
Confira as principais atividades:

Arena Radical
A Arena Radical, no Anhangabaú, é uma das apostas da Virada Esportiva. Como em um grande parque de diversões, tem atividades dispostas uma ao lado da outra. A novidade é o Simulador de Asa Delta, em que os participantes simulam o voo pendurados em um guindaste. Outros esportes também serão esperados como "giro master" (máquina que simula a ausência de gravidade) e o "zorbin ball" (bola de plástico que desce ladeira abaixo, com capacidade para duas pessoas). (Vale do Anhangabaú – 10h de sábado às 18h de domingo).
Acqua PointO complexo esportivo do Pacaembu terá atividades recreativas na piscina, aulas de stand-up e o Museu do Futebol ficará aberto em horário estendido. Como de costume, o campeonato de bombas e barrigadas será o ápice do evento. (Pacaembu – Rua Capivari, s/nº - portão 23 - Sábado, das 9h às 16h).

Balada EsportivaAtividades no escuro como o basquetrônico e o futetrônico farão parte das atrações da Rollerbrothers no Morumbi. (Rollerbrothers – R. Engenheiro Mesquita Sampaio, 807 – Morumbi – 17h de sábado às 5h de domingo)

Guarapiranga Radical, Virada Náutica e Travessia do GuarapirangaA represa Guarapiranga será palco de um circuito de competições náuticas com inúmeras competições e atividades na nova praia do paulistano. (Represa de Guarapiranga - Rua Antonio Segala, 102 – Riviera – Sábado e Domingo das 10h às 17h).

Esportes boêmiosOs principais jogos de boteco como truco, sinuca, dardo, pebolim e jogos de tabuleiro estarão à disposição da população na Praça do Patriarca. (Praça do Patriarca – 10h de sábado às 14h de domingo)

Sumaré na ViradaCompetições e apresentação com cães, skate downhill, rapel, tênis e outras atividades tomarão a Av. Sumaré durante a Virada Esportiva. (Avenida Sumaré, s/ nº - Perdizes – domingo das 10h às 16h)

Kart na madrugadaBaterias de kart em um local inusitado, a região da Nova Luz, no centro de São Paulo. (Nova Luz – 22h de sábado às 4h de domingo)

Arena Duas Rodas O Trial prova de baixa velocidade onde o piloto deve controlar sua moto de maneira a transpor os obstáculos sem apoiar os pés no chão, é uma das atividades que acontecerão no Viaduto do Chá. Moto Wheeling e Freestyle MotoCross são as outras atrações do evento. (Viaduto do Chá - Centro – sábado e domingo das 8h às 17h)

Super PeneirasOs grandes clubes de São Paulo (Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Portuguesa, Nacional e Juventus), Santos Futebol Clube e Pão de Açúcar A.C. farão peneiras para selecionar novos talentos para suas equipes.

Jogos da DiversidadeModalidades esportivas só para o público simpatizante à diversidade sexual de São Paulo. (C. R. Tietê – Av. Santos Dumont, 843 – Ponte Pequena – próximo ao Metrô Armênia – sábado, às 20h)

Zouk Móvel SampaApresentações de dança de rua e balada na Marquise do Ibirapuera e no Memorial da América Latina. (Parque do Ibirapuera e Memorial da América Latina – sábado, das 14h às 21h)

Arena DigitalCinco tendas com games e consoles diferentes prometem levar a galera ao delírio. São várias opções de divertimento para quem não tem acesso a tal tecnologia, com o objetivo de mostrar a proximidade atual entre a plataforma digital e a atividade físico-esportiva. (Memorial da América Latina – sábado das 10h às 23h e domingo das 8h às 17h)

Jogos Ecológicos da CantareiraDiversas atividades que envolvem o meio ambiente estarão disponíveis durante a Virada Esportiva nos parques da região da Cantareira. Arvorismo, Jipe e Quadriciclo Off Road, Rapel, Escalada, são só algumas das atrações do evento. (Parques da Serra da Cantareira – sábado e domingo das 9h às 18h)

Air Show FestivalNo lugar dos tradicionais automóveis, o Autódromo de Interlagos terá arena do Swoop, uma modalidade em que os atletas saltam com um paraquedas pequeno, de precisão, e precisam pousar em um espaço delimitado. (Represa do Guarapiranga – Praia do Sol – domingo das 9h às 17h).
 
http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/destaque/1436-participe-da-4o-edicao-da-virada-esportiva-

Nenhum comentário:

Postar um comentário