Quantas vezes você já passou por aqui?

sábado, 22 de outubro de 2011

Alguns símbolos do Halloween


A Abóbora -  Fertilidade e sabedoria.

A vela – indica os caminhos para espíritos  do outro plano astral.

O caldeirão – Fazia parte da cultura, como mandaria a tradição. Dentro dele os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidas aos espíritos.

As moedas – No final da festa devem ser recolhidas para serem doadas aos mais necessitados.

Os bilhetes com pedidos – Devem ser incinerados para que os pedidos  sejam mais rapidamente atendidos.
 


A vassoura – Simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza  da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.
Cuidados com as vassouras – Devem ser feitas com ervas especiais, colhidas na tradição: ramos de louro, arruda, manjericão, alecrim e molhos de alfazema.  Feitas em feixes e amarrados em volta de um longo galho seco de árvore de qualquer espécie. Podendo acrescentar molhos de folhas secas, como sempre-viva e camomila. Pode também inovar, usando folhas de eucaliptos.
Objetivo: Preparar uma vassoura bem especial e presentear uma das convidadas. A convidada assume o compromisso de no próximo ano  trazer a vassoura de volta. A vassoura é um amuleto que serve para varrer as energias negativas da sua vida e da sua família.


Os doces – Proporcionarão alegrias aos seres que virão de outros planos, simbolizando  o alívio das agruras pelas quais ele tem passado.

A aranha – Simboliza o destino, e o fio que tecem sua teia, o suporte para seguir em frente.

O morcego – Simboliza a clarividência, pois  veem  além das formas e das aparências, sem necessidade de visão ocular. Captam os campos energéticos pela força da própria  energia e sensibilidade.

A coruja – Simboliza a capacidade de reflexão, que domina as trevas e paciência.


O sapo – Poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos  e de magia feminina.
O  gato preto – Capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança e liberdade. Plena harmonia com o universo.

Fonte: http://www.crlemberg.com.br/vosabia/rel004_hallosimbolos.htm

Um comentário: