Quantas vezes você já passou por aqui?

sexta-feira, 17 de junho de 2011

21 de junho - Dia do Imigrante

Pátria nossa, Brasil!

Se um país pudesse ter braços, o Brasil manteria os dele sempre abertos, dando as boas-vindas às pessoas de todas as partes do mundo. É justamente essa hospitalidade que, desde o início da história do nosso país, tem cativado imigrantes portugueses, alemães, espanhóis,
italianos, japoneses, coreanos e muitos outros povos.
Para todos eles, o Brasil deu abrigo, um lar e paz. Em troca, enriqueceu sua própria cultura, pois esses imigrantes trouxeram seus costumes, seus pratos típicos, seus métodos de cultivo, suas tradições, suas festas. E assim, o Brasil se tornou universal!
                                                                                                 Texto: Sueli Ferreira de Oliveira




Um comentário:

  1. Somos um povo acolhedor mesmo né? E a adversidade de culturas presentes no nosso país faz dele um show a parte. obrigada pela lembrança do dia do imigrante.


    PASSANDO TB PARA DIVULGAR NOSSO TRABALHO EDUCACIONAL
    Olá
    Você sabia que LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), que é o idioma em que os surdos se comunicam, é a segunda língua oficial do Brasil?

    Com objetivo de expandir a língua de sinais um grupo de professores e alunos da escola Lauro Müller em Florianópolis criou o BLOG VEJO VOZES e por conta disso estamos aqui lhe convidando para fazer parte da nossa história.

    Se você entende que nosso país precisa de educação com qualidade e que a inclusão é um direito de todos, venha nos conhecer. O endereço é:

    http://eeblmlibras.blogspot.com/

    Abraços fraternos

    ResponderExcluir