Quantas vezes você já passou por aqui?

sábado, 31 de agosto de 2013

5 de Setembro - Dia da Amazônia


A Amazônia é a maior floresta tropical do mundo com a maior biodiversidade, logo merece um dia em sua homenagem. A data (5 de setembro) foi escolhida, pois foi em 5 de setembro de 1850 que D.Pedro I criou a província do Amazonas.
É uma data voltada para a conscientização da população sobre a importância da floresta amazônica para o meio ambiente. Além da riqueza de vida (vegetal e animal), a Amazônia é rica em rios, lagos e diversos recursos naturais. Toda esta riqueza e beleza devem ser preservadas para as futuras gerações. A exploração dos recursos da Amazônia deve ser feita de forma sustentável, ou seja, sem agredir a natureza.
Um sério problema enfrentado pela Amazônia nas últimas décadas e que devemos refletir e agir é a questão do desmatamento ilegal. Com o objetivo de retirar madeira ou ampliar áreas para pasto e plantações, muitas pessoas estão devastando a floresta amazônica. O desflorestamento  afeta diretamente a fauna e a flora da região, causando danos irreversíveis ao ecossistema amazônico.
Além do desmatamento, podemos citar outros problemas que atingem a Amazônia são: biopirataria (contrabando de animais e de plantas); pesca e caça sem ilegais e sem controle; conflitos por disputas de terras.


 

Bordas para colorir

Seguem algumas bordas para colorir.
Você poderá introduzir textos ou mensagens, inserindo uma caixa de texto dentro delas.
Bom trabalho!

 

 

 

 

 



 
 





 



 

 



 

História da Independência do Brasil


Para refletir!





 
 
 
 



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bordas diversas

Separei algumas bordas, as quais poderá inserir textos ou mensagens.
Você poderá fazer isso inserindo uma caixa de texto dentro dela ou usando o paint.

Bom trabalho!